Na quarta (5), debate analisa a última audiência sobre projeto da Cedae

Estarão presentes o presidente do Sindágua, Ary Girota, o deputado estadual Waldeck Carneiro, Felipe Araújo, diretor de Administração e Finanças do Senge RJ, e Clovis Nascimento, presidente da Fisenge e vice-presidente do Senge RJ.

A próxima transmissão ao vivo do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) sobre a Cedae está marcada para a próxima quarta-feira (5), às 17h , com a participação de Ary Girota, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto de Niterói e Região (Sindágua RJ), do deputado estadual (PT-RJ) Waldeck Carneiro, de Felipe Araújo, diretor de Administração e Finanças do Senge RJ, e de Clovis Nascimento, presidente da Federação Interestadual dos Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e vice-presidente do Senge RJ.

Com o tema “Proposta de privatização da Cedae – abusos e ilegalidades do proesso”, o debate acontece no dia seguinte à terceira e última audiência pública virtual (programada para o dia 4) do processo de consulta pública sobre a concessão da prestação regionalizada dos serviços públicos de fornecimento de água e esgotamento sanitário de 64 municípios do estado do Rio de Janeiro, iniciativa consolidada em modelagem de negócio elaborada pelo BNDES.

Maior concessão já tentada na área de saneamento, o projeto para a Cedae serviria de modelo aplicável ao resto do país, com o amparo da lei 14026/20, novo Marco Regulatório do Saneamento Básico, sancionada no dia 15 de julho pelo Executivo. Seus fundamentos são o fomento à privatização, o ataque à universalização do serviços e a priorização dos critérios de rentabilidade, em detrimento das necessidades da população.

Os 60 dias de prazo para contribuições da consulta pública se encerram no próximo dia 10 de agosto. Participe da audiência virtual e leve suas questões ao debate do Senge Rj. A transmissão será feita pelos canais do sindicato no YouTube e no Facebook, aberta a perguntas pelo chat.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👉 LINK DA TRANSMISSÃO NO YOUTUBE