Nota de pesar pela morte do companheiro Indalécio Wanderley Silva

O país perde um dirigente sindical, cutista, metalúrgico, engenheiro, militante petista, bravo defensor da causa de um Brasil justo.

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) exprime seu grande pesar pela morte do companheiro Indalécio Wanderlei Silva. O país perde um dirigente sindical, cutista, metalúrgico, engenheiro, militante petista, bravo defensor dos direitos.

“Perdemos um companheiro dedicado à luta dos trabalhadores e trabalhadoras, amigo, presente em todos os momentos importantes da luta sindical e política”, afirma o presidente do Senge RJ, Olímpio Alves dos Santos.

Sergipano, formado em Engenharia, Indalécio ocupava o posto de secretário de Comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (Sindimetal-RJ), onde participou de várias diretorias, inclusive da chapa vitoriosa que tomará posse no próximo dia 15 de julho.

Também foi secretário de Meio Ambiente da CUT-RJ e militante do PT. “Em sua jornada em defesa do projeto democrático e popular, construiu bom diálogo com movimentos sociais distintos”, diz o site do PT-RJ, onde também atuou como secretário Sindical e de Movimentos Populares. Integrava, ainda a Conferência Livre Estadual de Meio Ambiente e Agricultura (Clemaarj), participando desde o início dos debates para sua criação.

Acreditava no poder da classe trabalhadora e na importância da sua organização para a construção de uma sociedade mais justa. Deixa consternados e tristes muitos amigos e militantes, e também um exemplo de disposição para a luta.

Indalécio Wanderley Silva! Presente, hoje e sempre!

Velório dia 29/6, a partir de 12 horas, Capela 7
Cemitério Jardim da Saudade (Paciência)
Estrada Visconde de Sinimbú, 1600
Sepultamento às 15h