Nota de pesar – Ronaldo Macedo

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) comunica com pesar o falecimento do engenheiro de telecomunicações Ronaldo Macedo, na noite de sexta-feira (2). Ele presidiu o sindicato entre 1986 e 1989

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) comunica com pesar o falecimento do engenheiro de telecomunicações Ronaldo Macedo, na noite de sexta-feira (2). A morte foi ocasionada por problemas de saúde (não relacionados à covid-19).

Ronaldo “Bahiano” Macedo foi presidente do Senge RJ entre 1986 e 1989, quando liderou a única greve de engenheiros já realizada no Rio de Janeiro.

Da turma de 66, atuou no Diretório Acadêmico da Escola Nacional de Engenharia, tendo sido um dos criadores do Departamento de Eletrônica  (Detene), preenchendo uma lacuna nos cursos de formação da ENE de então. Com o golpe empresarial-militar de 1964, foi um dos nove estudantes afastados da ENE, só reabilitados totalmente por uma decisão do STF, em novembro de 1967.

Os companheiros e companheiras perdem um amigo, e a engenharia, um exemplo de profissional comprometido com o conhecimento e o país.

O Senge RJ se solidariza com familiares e presta sua homenagem a Ronaldo Barbosa Macedo.