O movimento sindical perde o companheiro Adalberto Garcia Júnior

O Senge RJ comunica o falecimento do companheiro, integrante do Conselho Fiscal, grande amigo, sindicalista e defensor de um país mais justo. É mais uma vítima da covid-19.

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) comunica, com muita tristeza, o falecimento de Adalberto Garcia Júnior, devido a complicações provocadas pela covid-19.

Adalberto era diretor licenciado e integrante do Conselho Fiscal do Senge RJ. Engenheiro mecânico, engenheiro civil e engenheiro de transporte, com mestrado pela Coppe/UFRJ, trabalhava há 33 anos na CET-Rio, onde ocupou, nos últimos anos, a Gerência de Análises e Estudos da Diretoria Técnica.

“Ele era um amigo leal, correto, brincalhão, risonho, e que sempre ajudava os que o procuravam”, conta Vera Bacelar, diretora do Senge RJ, amiga e colega de Adalberto na CET-Rio.

Apaixonado pela engenharia, participava das negociações coletivas de forma combativa e lutou ativamente pela categoria. Foi um dos fundadores da Associação dos Empregados da CET Rio, em 1988.

No Facebook, as fotos ao lado dos netos e da mulher, Cláudia Garcia, registram a emoção e a alegria de estar com a família.

O Senge RJ homenageia o companheiro, e se solidariza com os familiares e amigos.

Adalberto, presente!

Foto: Facebook (perfil pessoal)