O papel e os desafios do sistema Confea/Crea’s em debate, nesta quarta (21)

O engenheiro Luiz Antônio Cosenza, presidente do Crea-RJ, reeleito este mês, explica o papel e a relevância dos conselhos profissionais que atuam junto às atividades de engenharia, agronomia e geociências.

“Conselho profissional: para que servem os CREA`s e quais os seus desafios” é o tema da conversa desta quarta (21), às 17h30, com o presidente do Crea-RJ, engenheiro Luiz Antônio Cosenza, reeleito este mês, e o diretor de Comunicação do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), Miguel Sampaio. O debate será transmitido ao vivo pelos canais do Senge RJ no YouTube e no Facebook.

O Sistema Confea/Crea’s é formado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e pelos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea’s), autarquias criadas a partir do Decreto nº 23.569/33. São responsáveis pela verificação, fiscalização e aperfeiçoamento do exercício e das atividade das áreas profissionais da engenharia, agronomia e geociências, conforme lei nº 5.194/66.

Além do escopo das ações do sistema, a conversa com o presidente do Crea-RJ vai tratar dos desafios enfrentados pelas entidades e a expectativas do futuro para a engenharia.

Participantes

▶ Luiz Antonio Cosenza – Engenheiro eletricista pela Universidade Gama Filho (UGF); engenheiro de segurança do trabalho pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com especialização em Engenharia de Avaliações e Perícias Judiciais pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e pós-graduação em Financiamento de Projetos de Transportes pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
▶ Miguel Sampaio — Engenheiro e diretor de Comunicação do Senge RJ

👉 LINK DA TRANSMISSÃO NO FACEBOOK: https://bit.ly/3o2jW5M
👉 LINK DA TRANSMISSÃO NO YOUTUBE: https://bit.ly/37cYQeM

Pular para o conteúdo