ONG oferece curso online e gratuito para formação de conselheiros de meio ambiente

As aulas começam dia 11 e tratam de temas como a gestão da água, o papel do Ministério Público nas políticas relacionadas a recursos hídricos, o funcionamento dos conselhos e dos fundos municipais, gestão de áreas verdes, estratégias de engajamento, etc.

A Oficina Municipal, uma ONG de São Paulo dedicada a capacitações na área de gestão pública, oferece um curso online e gratuito de Formação para Conselheiros e Conselheiras do Meio Ambiente. A entidade atua em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, instituição vinculada ao partido União Democrata Cristã (CDU), da Alemanha.

As aulas são online e acontecem ao vivo, às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30. A próxima turma começa no dia 11 de julho e a inscrição pode ser feita pelo link a seguir: https://is.gd/InscricaoConselheiros .

Segundo Marco Antonio Barbosa, diretor de Apoio Profissional do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), é importante que os jovens engenheiros e engenheiras entendam o funcionamento dos conselhos municipais, onde poderão contribuir e influenciar políticas públicas relevantes para a sociedade.

O curso vai até o dia 15 de agosto. Aborda temas como a gestão da água, o papel do Ministério Público nas políticas relacionadas a recursos hídricos, o funcionamento dos conselhos e dos fundos municipais (regulamentação e execução), gestão de áreas verdes, estratégias de engajamento, etc.

Confira abaixo a programação completa: