Filie-se
Filie-se

Os cursos de capacitação à distância são promovidos pelo Sindicato dos Engenheiros no Rio de Janeiro porque acreditamos que ampliar seu acesso ao mercado de trabalho ou ajudar na sua recolocação está entre as nossas missões. É para isso que trabalha o nosso Departamento de Apoio Profissional.

Companheiros da luta sindical que são, também, grandes nomes da engenharia, professores de universidades conceituadas, especialistas em suas áreas, com vasta experiência de mercado, se unem a nós nessa missão. É por isso que conseguimos oferecer cursos de alta qualidade a preços mais acessíveis. Valorizamos o trabalho dos professores e, por isso, a maior parte das inscrições destina-se a remunerar esses profissionais.

 

Sócios do sindicato – estudantes e profissionais – têm desconto de até 50% nos cursos. 

 

Se você é estudante, a filiação é gratuita até a sua formatura.


Para os profissionais, a contribuição é pensada para ser acessível. 

Para consultar os descontos em cursos, acesse https://capacitacao.sengerj.org.br/

Quem pode se filiar?

Caso seja formado em engenharia e tenha registro no Sistema CONFEA/CREA.

É aquele de profissão similar ou conexa à engenharia, desde que comprove a diplomação da graduação.sta e igualitária.

É o estudante de engenharia.

Para se filiar, digite seu cpf e clique em Prosseguir.

Sócio Efetivo ou Profissional (R$ 70,00/mês - vigência 2023)

Sócio Estudante (Categoria Aspirante)

Apoio jurídico para causas trabalhistas 

Você não precisa estar sozinho ou sozinha quando as coisas não vão bem. Nossos associados têm acesso a advogados especializados em causas trabalhistas, cíveis e previdenciárias. 

 

O Departamento Jurídico do Senge-RJ atua não apenas na assistência jurídica individual, mas também movimenta ações coletivas para garantir os direitos dos profissionais em suas demandas trabalhistas e cidadãs.

 

Sócios do sindicato contribuem com apenas 10%, em caso de causa ganha, enquanto não associados contribuem com 20%.

A organização coletiva dos trabalhadores é o caminho para garantir e conquistar direitos trabalhistas e sociais.

Esteja entre os que lutam por uma engenharia com a cara do povo brasileiro!

Ao se tornar sócio, você também passa a integrar um espaço de debate e diálogo com profissionais da categoria. Este é um ambiente onde engenheiros e engenheiras de diferentes campos compartilham ideias, projetos e militam em prol de uma engenharia responsável, salários justos e benefícios prioritários para os trabalhadores.

Aqui, você encontrará engenheiros e engenheiras atuando nas universidades, nos diferentes mercados das engenharias e empreendedores. Em comum, entendem que o trabalho responsável, o salário justo, os benefícios oferecidos aos trabalhadores precisam ser prioridade em qualquer empresa ou contrato. Aqui você tem um espaço para militar, compartilhar ideias e desenvolver projetos em defesa da engenharia e demais geociências e da própria sociedade civil.

 

O SENGE RJ representa os engenheiros e engenheiras na luta por direitos trabalhistas e sociais, atuando na defesa do Salário Mínimo Profissional, em negociações coletivas em diversas empresas e oferecendo assessoria jurídica a seus representados, com valores diferenciados.


Em defesa da engenharia e soberania nacional, promove diversas iniciativas como lives, seminários, debates, rodas de conversa e palestras sobre as engenharias. Produzimos filmes, programas e artigos, veiculados semanalmente em nossos canais. Participamos de frentes parlamentares, conselhos profissionais e diversos fóruns em prol do desenvolvimento da profissão e da sociedade brasileira.


Faça parte dessa construção! Lute pelos seus direitos e por um mundo mais justo, menos desigual e sustentável para as próximas gerações.

Pular para o conteúdo