PALESTRA GRATUITA: Aproveitamento da água da chuva nas edificações

Evento será realizado no dia 28 de junho, às 19h, no SENGE-RJ. Inscreva-se!

INSCREVA-SE AQUI!

28 de junho, das 19 às 21 horas

Local: Av. Rio Branco, 277, 17° andar

Público-alvo: engenheiros, arquitetos, administradores de imóveis, advogados, técnicos, tecnólogos, profissionais envolvidos com estudos ambientais, síndicos e outros interessados no tema.

Objetivos

Geral: Difundir o Aproveitamento da Chuva nas Edificações como a melhor solução para a escassez de água nas áreas urbanas

Específico: Apresentar o cenário no qual o Aproveitamento da Água da Chuva está inserido.

Conteúdo programático

1 – Por que aproveitar águas das chuvas?

2 – Como traz benefícios?

3 – Quais as vantagens?

4 – No que usar essas águas?

5 – Quando usar as águas das chuvas?

6 – O que existe de equipamentos?

Prof. Leonardo Nogueira

Engenheiro civil graduado pela UFRJ, com pós-graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental pela UERJ, Engenharia de Segurança do Trabalho pela UFF e mestrado em Engenharia Ambiental pela UFRJ. Professor da pós-graduação em saneamento da UERJ de 2014 a 2016; do MBA em Qualidade, Meio Ambiente e Segurança do SENAC 2016; da pós-graduação em Engenharia de Segurança em Universidade Paulista 2015; ​da graduação em Engenharia Civil da Estácio em 2013. Instrutor na Capacitação para Elaboração de Laudo Vistoria Predial, no módulo de Instalações Hidrossanitárias no CREA-RJ e no SARJ; e do módulo Segurança Contra Incêndio, no SENGE-RJ. Consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD em 2015;

Participa da revisão da norma brasileira sobre Aproveitamento da Chuva, da norma brasileira sobre Drenagem Pluvial Predial, da elaboração da norma brasileira sobre filtros para Aproveitamento da Chuva. Participou da elaboração de normas de segurança e saneamento para a ABNT e do Conselho de Meio Ambiente da FIRJAN. É Conselheiro do CREA-RJ. Representou a entidade nos Conselhos Estadual e Municipal de Meio Ambiente e na Comissão Estadual de Controle Ambiental em 2014. Há 30 anos consultor em projetos de infraestrutura, meio ambiente e sistemas de segurança e combate a incêndio.

Inscrições gratuitas

Vagas limitadas