PALESTRA GRATUITA: Perícia Judicial e Ambiental

Evento será realizado no dia 17 de julho, às 18h. Inscrições gratuitas! Participe!

PALESTRA GRATUITA

PERÍCIA JUDICIAL E AMBIENTAL

INSCREVA-SE AQUI

17 de julho, das 18 às 20 horas

Local: Av. Rio Branco, 277, 17° andar

Público-alvo: engenheiros, geógrafos, geólogos, gestores ambientais, meteorologistas, oceanógrafos, químicos, tecnólogos e estudantes de graduação destas mesmas modalidades interessados em atuar como peritos ou assistentes técnicos das partes.

Resumo

Panorama e perspectivas para a perícia ambiental no estado do Rio de Janeiro. A atual situação do trabalho pericial e as perspectivas para o mercado de trabalho na área.

Instrutores

Alexandre Luís Belchior dos Santos

Oficial CBMERJ (ESFAO/CBMERJ, 1987). Bacharel em Farmácia (Unigranrio, 1993). Especialização em Metodologia do Ensino Superior (ABEU, 1994). Especialização em Perícia Criminal (PMERJ, 1996). Especialização em Investigação e Perícia de Incêndio (CBMERJ, 1999). Especialização em Gestão Estratégica das Organizações (Estácio, 2003). Mestre em Defesa e Segurança Civil (UFF, 2012). Diretor da Diretoria de Pesquisas, Perícias e Testes do CBMERJ.

Marcelo Acha Alexandre

Geógrafo (UERJ, 1987). Especialização em Topografia (1990). Especialização em Planejamento e Uso do Solo Urbano (IPPUR/UFRJ, 1993). Especialização em Engenharia Sanitária e Ambiental (UERJ, 2018). Mestrado em Produção e Análise da Informação Geográfica (ENCE/IBGE, 2003). Conselheiro do CREA-RJ, 2011-2013. Coordenador da Câmara Especializada de Agrimensura, Cartografia e Geografia (CEAgri), 2011-2012. Coordenador Adjunto Nacional da Coordenadoria das Câmaras Especializadas de Engenharia de Agrimensura e Geografia (CCEEAGRI) do CONFEA, 2012. Perito ambiental ad hoc no TJ-RJ e nas varas federais de MG e RJ. Diretor Técnico da Planar Consultoria.

Publio Mello

Engenheiro Eletricista e Eletrônico (Nuno Lisboa, 1990). Licenciado em Matemática (Cândido Mendes, 2006). Aperfeiçoamento em Engenharia Legal e de Avaliações (UFF, 1997). Especialização em Consultoria Para o Uso Eficiente de Energia (CEFET, 2002). Especialização em Marketing com Complementação Pedagógica (Cândido Mendes, 2004). Especialização em Perícia Criminal (Castelo Branco, 2010). Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho (Silva e Souza, em andamento). Mestrado em Engenharia Civil (UFF, 2006). Perito criminal ad hoc no TJRJ e nas varas federais do RJ.

Inscrições gratuitas

Vagas limitadas