Patologias, recuperação e reforço de estruturas

INSCRIÇÕES ATÉ 02 DE ABRIL.

O conhecimento qualificado sobre esse assunto é imprescindível para garantir a segurança técnica e reduzir riscos e evitar prejuízos maiores.

Problemas patológicos não se restringem apenas a estruturas consideradas antigas, mesmo estruturas bem projetadas, bem executadas e corretamente utilizadas também podem apresentar desempenho insatisfatório. O desenvolvimento do conhecimento dos processos destrutivos, equipamentos e técnicas de observação de estruturas, acompanhado de uma grande evolução tecnológica, possibilitou diagnosticar com precisão a maioria dos problemas patológicos.

Este curso capacita os profissionais que atuam na construção civil trabalhando elementos que permitam identificar e avaliar a extensão e a origem de patologias no concreto armado.
Serão abordados os conceitos mais modernos da construção civil em concreto armado: Patologia, Desempenho, Durabilidade, Terapia, Profilaxia, Diagnóstico, Vida Útil, Ciclo de Vida, ainda são insuficientemente abordados nos cursos de graduação em engenharia civil.

Início: 09/04

Abril: 9, 11, 16, 18, 25, 29, 30
Maio: 02, 07, 09, 14, 16, 21, 23, 29

Horário: 18h30 às 20h30

Modalidade: Online, com aulas ao vivo disponibilizadas por 30 dias após o término do curso.

Carga Horária: 30 horas

Encerramento das inscrições: 02/04