Paulo Granja vence disputa pela direção da Mútua

Granja integra campanha de Luiz Cosenza e Luduvice, candidatos ao CREA e CONFEA

A reeleição de Paulo Granja para direção geral da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-RJ, representa a vitória da ética e da competência face ao processo eleitoral mais conturbado da história do sistema Confea/Crea.

Responsável pela reestruturação da Mútua-RJ, Granja integra a campanha de Luiz Antônio Cosenza, que disputa a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ), e de Henrique Luduvice, candidato a presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) mais votado no estado.

Marcada pelos flagrantes desmandos dos atuais dirigentes da autarquia pública federal e seus representantes regionais, a campanha para este pleito sobreviveu a diversas batalhas judiciais pela restituição de candidaturas injustamente impugnadas.

Além disso, diversos episódios de manipulação de informações, tráfico de influência, propaganda enganosa e muitos outros escândalos, culminaram no adiamento das eleições para presidente do Crea-RJ.

Em meio à crise moral instalada no sistema, o cenário de incertezas se agrava ainda mais com a condenação do atual presidente do Confea em mais de 30 processos por improbidade administrativa. Tadeu teve seus bens decretados indisponíveis pela Justiça.