Pauta de reivindicações entregue à Appa Serviços Temporários e Efetivos

Os profissionais, representados pelo Senge-RJ, pedem reajuste de 100% da inflação do período, pelo IPCA, e ganho real de 50% do índice
No dia 10/07/2019, os profissionais da APPA, representados pelo Senge-RJ, reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e aprovaram a pauta de reivindicações a ser encaminhada à empresa com vistas à eventual assinatura de um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o período 2019-2020. Dentre as 36 cláusulas aprovadas, destacam-se: reajuste salarial de 100% da inflação acumulada no período, medida pelo IPCA, e ganho real de 50% do IPCA; piso salarial dos profissionais de engenharia de R$ 9.000,00 (nove mil reais); tabela salarial com patamares mínimos para os segmentos de carreira júnior, pleno e sênior; emissão e pagamento, por parte da empresa, da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART); auxílio-refeição de R$ 35,00 (trinta e cinco reais); regulação de viagem a serviço e Banco de Horas.
A pauta aprovada foi encaminhada no dia 16/07/2019 para os gestores da APPA. O Senge-RJ solicitou, ainda,  realização em breve da primeira rodada de negociação.
Mantenha seu cadastro atualizado e fique atento a novas informações!
Senge-RJ
Telefones: (21) 3505-0717 – [email protected]