Pauta do ACT 2019/2020 protocolada na INB

As reivindicações foram aprovadas em assembleia, no dia 29 de agosto, e preveem reajuste pelo INPC, entre outros itens.
Negociação Coletiva Senge-RJ/Indústrias Nucleares do Brasil S/A
Data da ocorrência: 05/09/2019
Entrega de Pauta de Reivindicações
A Pauta de Reivindicações dos trabalhadores das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), com vistas à assinatura do ACT 2019/2020, aprovada em assembleia extraordinária realizada na sede da empresa (av. Chile 230), no dia 29 de agosto, foi protocolada nesta quinta-feira (5/8) na empresa.
Na pauta, destacam-se as seguintes reivindicações: manutenção das conquistas do ACT vigente, reajuste salarial e dos benefícios pelo INPC, enquadramento salarial dos anistiados, restrição à contratação de profissionais como pessoas jurídicas, autônomos, cooperativados e terceirizados até o limite de 5% do quadro de pessoal (garantida aos próprios a concessão de auxílio-refeição) e liberação de ponto na hora do almoço para profissionais sediados no Rio de Janeiro.
Senge-RJ