Pesquisa online da Fisenge avalia a carga de trabalho das engenheiras na pandemia

O levantamento é uma iniciativa do Coletivo de Mulheres da entidade e poderá subsidiar propostas e reivindicações em negociações coletivas. Acesse o link e participe!

Fonte: Fisenge

O Coletivo de Mulheres da Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros) está realizando uma pesquisa online sobre o  “O trabalho das mulheres engenheiras na pandemia”.

De acordo com a engenheira e diretora da mulher da Fisenge, Virginia Brandão, diretora do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), o objetivo é avaliar as condições de trabalho das profissionais.

“A nossa intenção é ter um retrato da relação das engenheiras com o acúmulo de jornadas, uma vez que acumulamos tarefas domésticas e de cuidado, e essa desigualdade se evidencia na pandemia”, afirma a dirigente. “Além disso, a partir dos resultados, poderemos pensar em propostas específicas para as negociações coletivas para a garantia de direitos das mulheres.”

No link  abaixo, é possível participar da pesquisa. Dúvidas – ou denúncias – podem ser encaminhadas  ao e-mail: [email protected] 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSemIV17kw5i-62zEX_URV4a3G2sdrpuhQtkJDcelwcLGJm3XA/viewform

https://fisenge.org.br/

Pular para o conteúdo