Fonte: APN
O Fórum de Lutas contra o aumento da passagem do Rio de Janeiro realizou nesta terça (25) uma plenária gigante em frente ao Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, no Centro do Rio.
Depois de dezenas de falações e da apresentação de muitas reivindicações das cerca de três mil pessoas que tomaram o Largo de São Francisco, a reunião encaminhou um calendário unificado de lutas. As duas maiores manifestações programadas no encontro no IFCS foram o ato de quinta na Candelária e a manifestação de domingo no Maracanã na final da Copa das Confederações.
Os ativistas repudiaram a violência policial ocorrida nos protestos, em especial, os assassinatos no Complexo da Maré. A plenária definiu pela continuidade dos protestos e pelo fortalecimento do processo de mobilização.
Confira o calendário de mobilização aprovado:
– Quarta, 26 de junho, às 9h
Ato Contra a Violência Policial e em solidariedade ao Complexo da Maré
Local: Secretaria de Segurança Pública, prédio da Central do Brasil
– Quinta, 27 de junho, às 16h
Ato até a Fetranspor, saindo da Candelária e passando pela Câmara de Vereadores.
Manifestação pelo Transporte 100% Público e de Qualidade. Tarifa Zero Já!
– Sábado, 29 de junho, às 14h
Ato no Horto. Manifestação contra as remoções no Rio de Janeiro, contra os ataques da Rede Globo, contra a violência da polícia!
– Domingo, 30 de junho, às 9h
Ato até o Maracanã, concentração na Praça Saens Peña
Manifestação pela anulação da privatização do complexo do Maracanã e o fim das remoções. Menos dinheiro pra estádio, mais pra saúde e educação!