Preparada pré-pauta do ACT da Comlurb

Assembleia para aprovação será realizada no dia 20 de dezembro, na sede do Senge-RJ

Foi preparada a pré-pauta do Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014 da Comlurb. O Senge-RJ convoca todos os engenheiros da empresa para a Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada na próxima quinta-feira (20), às 18h, na sede do Senge-RJ.

Dentre os assuntos, que serão discutidos na assembleia, estão a aprovação da pré-pauta de reivindicações, a autorização para que o Senge-RJ negocie em nome dos engenheiros da empresa e ajuizar em ações judiciais, bem como suscitar dissídio coletivo de trabalho.

Na pré-pauta, os trabalhadores pedem reajuste salarial referente a 100% da inflação acumulada entre 1º de março de 2012 a 28 de fevereiro de 2013, conforme apurado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Além disso, os engenheiros também pedem que a Comlurb se comprometa a pagar o Salário Mínimo Profissional (SMP) da categoria, estabelecido pela Lei 4.950-A/66.

O Senge-RJ fica na Avenida Rio Branco, 277, 17º andar, na Cinelândia.