Presidente do SENGE-RJ faz balanço do 11º Consenge

Para Olímpio Alves dos Santos, os debates foram de alto nível e o coletivo se mostrou preparado para os desafios que o Brasil enfrenta.

(Foto: Joka Madruga/Fisenge)

O presidente do SENGE-RJ, Olímpio Alves dos Santos, acredita que o 11º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros (Consenge) foi um congresso de alto nível. Realizado entre os dias 06 e 09 de setembro, em Curitiba, o evento recebeu engenheiros de todo o Brasil para debates e grupos de trabalho que discutiram o contexto político e social do país.

“Os debates foram muito atuais”, destacou Olímpio. “Marcio Pochmann, Samuel Pinheiro e Valter Pomar são alguns dos exemplos de debatedores que trouxeram muita qualidade para as nossas discussões. Por isso, os Grupos de Trabalhos também foram muito produtivos porque usaram os debates para encaminhar propostas.”

Sobre a situação do Brasil, o presidente do SENGE-RJ disse estar confiante no coletivo de engenheiros.

“Temos um coletivo de pessoas que estão muito preparadas para o momento em que vivemos. Para lutar pela soberania nacional e pela engenharia”, afirmou.

Olímpio parabenizou ainda a nova direção da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), eleita ao final do 11º Consenge.

“A nova direção da Fisenge está à altura dos desafios que se seguirão no Brasil, de tudo que acontece no país neste momento.”