Presidente do Senge-RJ lança Perfil do Engenheiro

Lançamento foi realizado no dia 16 de agosto, durante a Feira Construir 2013

Foto: Claudionor Santana

O presidente do Senge-RJ, Olímpio Alves dos Santos (à esquerda) e o presidente do Crea-RJ, Agostinho Guerreiro

No dia 16 de agosto, o presidente do Senge-RJ, Olímpio Alves dos Santos, lançou a pesquisa do Perfil do Engenheiro. A pesquisa foi feita pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese). A publicação faz um análise do perfil dos engenheiros no Rio de Janeiro, estudando aspectos como a formação academia e situação financeira.

Durante o lançamento, Olímpio destacou a importância da pesquisa para entender os engenheiros de hoje. Além disso, afirmou que a engenharia é uma profissão muito bonita.

“A engenharia é capaz de transformar a sociedade para o bem das pessoas. Ela nos ajuda avançar”, afirmou Olímpio.

O Crea-RJ também lançou a Cartilha da Autovistoria, publicação do Conselho que explica a nova lei que torna obrigatória a autovistoria periódica em prédio residenciais e comerciais.

Para o presidente do Crea-RJ, Agostinho Guerreiro, o tema da Autovistoria diz respeito a todos os cidadãos.

“Por isso, o Crea lançou esta cartilha, que consolida as informações a respeito do assunto ao mesmo tempo em que comemora o resultado da luta que travou para implantar as leis que determinam a autovistoria”, disse ele.