“Por um Brasil Justo e Democrático”, documento elaborado por mais de uma centena de especialistas, será lançado no Rio de Janeiro no próximo dia 27 de novembro, sexta-feira, às 18 horas, no Teatro da Universidade Cândido Mendes, na Rua da Assembleia, 10, no Centro.
A mesa de debates será pluripartidária, composta pelos senadores Roberto Requião (PMDB) e Lindbergh Farias (PT), pela deputada federal Jandira Feghali (PC do B) e pelo deputado estadual Paulo Ramos (PSOL). Ao lado das representações parlamentares estarão os especialistas Marcio Pochmann, Carlos Lessa, Laura Tavares, Laura Carvalho e Saturnino Braga.
Coletiva de Imprensa – Antes do evento, os jornalistas estão convidados a participar da coletiva de imprensa que está marcada para as 16 horas, na Sala 311 do Palácio Tiradentes (Alerj), em frente ao Teatro da Cândido Mendes. Os palestrantes já confirmaram a participação.
O documento já foi lançado em São Paulo e Brasília. A iniciativa é das entidades Brasil Debate, Centro Internacional Celso Furtado de Políticas Para o Desenvolvimento, Fundação Perseu Abramo (FPA), Fórum 21, Le Monde Diplomatique Brasil, Plataforma Política Social e Rede Desenvolvimentista.
“Por um Brasil Justo e Democrático” contrapõe o discurso liberal largamente difundido de que políticas de austeridade focadas no curto prazo – como o ajuste fiscal levado a cabo atualmente – seriam o caminho para que o país volte a crescer.
Baixe os dois volumes do documento:
– Mudar para sair da crise – Alternativas para o Brasil voltar a crescer (Vol. I)
– O Brasil que queremos – Subsídios para um projeto de desenvolvimento nacional (Vol. II)