Proposta da EPE para ACT 2023-2024 é rejeitada e trabalhadores aprovam Estado de Greve

Negociação Coletiva: Senge-RJ x Empresa De Pesquisa Energetica

Vigência: 2023/2024

Data da ocorrência: 01/11/2023

Ocorrência: Informe do Senge_RJ

INFORMES DA ASSEMBLEIA DE 30.10.2023

No dia 30/10/2023, foi realizada assembleia conjunta dos empregados da EPE para avaliação da proposta da empresa para o ACT 2023-2024.

É importante destacar as perdas acumuladas no período de maio de 2014 a abril 2022:   salarial 19%, auxílio alimentação 42% e auxílio saúde 54%.

Após debates entre os presentes, foi colocada em votação a proposta da empresa e, por ampla maioria, REJEITADA, considerando que tanto as cláusulas de natureza econômica (96% de rejeição) como as demais (90% de rejeição), em sua grande maioria, se encontram muito aquém da pauta de reinvindicações aprovada pelos empregados e já enviada à EPE.

Também foi aprovado o ESTADO DE GREVE e a realização de um grande ATO de manifesto em frente à sede da empresa, em data a ser divulgada em breve, para demonstrar a insatisfação dos trabalhadores com a demora das negociações do acordo e a insuficiência apresentada nas negociações.

A empresa já foi informada do resultado acima exposto, conforme ofício em anexo, onde cobramos o agendamento de nova reunião para dar sequência ao processo negocial e que sejam apresentados avanços concretos para nosso acordo.

A assembleia também aclamou a inclusão do companheiro MARCELO LUIZ DE CARVALHO MOURA MOREIRA, lotado na DEE/STE, como novo membro da Comissão de Empregados da EPE.

OFÍCIO CONJUNTO 31.10.2023

Senge RJ
Email: [email protected]
Telefones: (21) 99458-1297 (Whatsapp) – atualize seu número de celular junto ao Senge RJ para receber nossas notificações.