Realizada hoje nova rodada da Emater

Reunião ocorrerá na Gerência Regional de Trabalho e Emprego de Niterói

Uma nova rodada de negociação na Gerência Regional de Trabalho e Emprego de Niterói foi marcada para esta terça-feira (27), às 14h. Todos os participantes da primeira reunião estão sendo convocados.

Há cinco meses, os funcionários da Emater-Rio estão paralisados na luta pelo PCS. Desde o dia 18 de junho, os trabalhadores não estão repassando os relatórios das pesquisas para o Governo do Estado. A decisão foi tomada em assembleia que reuniu 167 associados. A paralisação foi aprovada por unanimidade.

O diretor do Senge-RJ Jorge Antonio da Silva esteve presente na primeira rodada, realizada no dia 16 de novembro. Os representantes dos sindicatos das secretárias, técnicos agrícolas e administradores, e o presidente da Associação de Funcionários da Emater-Rio, Hélio Martins de Almeida dos Santos, também participaram da rodada.

Trabalhadores e Emater-Rio não chegam a consenso

Foi realizada no dia 16 de novembro, a mesa redonda da Emater-Rio na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para resolver os impasses durante a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Na reunião, o presidente da Emater-Rio, Justino Antônio da Silva, informou que o órgão recebeu a proposta do acordo e que este foi encaminhado a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), para definição de percentual de reajuste e demais benefícios.

Justino ressaltou ainda que, como se trata de uma empresa pública, a empresa é dependente orçamentária do estado e a palavra final ainda será dada.