Resistência política em tempos de pandemia, nesta quinta, às 17h

Participam do Soberania em Debate, ao vivo, no YouTube, o deputado federal Paulo Pimenta e o coordenador-geral da FUP, José Maria Rangel.
Partidos e movimentos sociais na resistência é o tema do Soberania em Debate desta semana, na próxima quinta-feira (14), às 17h. A transmissão ao vivo acontece no canal do Movimento SOS Brasil Soberano no YouTube (http://youtube.com/sosbrasilsoberano), com a participação do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e de José Maria Rangel, coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobras.
O debate terá duração estimada de 60 minutos, aberto a perguntas pelo chat. A mediação será feita pelo advogado e cientista político Jorge Folena, integrante do grupo de coordenação do SOS Brasil Soberano.
Soberania em Debate
Partidos e movimentos sociais na resistência
Dia 14 (quinta-feira), 17h
Palestrantes
Paulo Pimenta – Deputado federal (PT-RS), em quinto mandato. Foi presidente da Comissão Mista de Orçamento e da CPI do Tráfico de Armas; relator da CPI da Violência Urbana no Brasil; presidente da Comissão de Legislação Participativa; e coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional. É jornalista e técnico agrícola formado pela Universidade Federal de Santa Maria.
José Maria Rangel – Coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e integrante do Conselho de Administração da Petrobras, eleito pelos trabalhadores.Formado em Eletrotécnica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF).
Mediação
Jorge Folena – Graduado em Direito com mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutor em Ciência Política pelo IUPERJ (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro). É membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, no qual já presidiu as comissões permanentes de Direito Constitucional e Direitos Sociais.
Movimento SOS Brasil Soberano é uma realização do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge). Por meio de eventos, debates e produção de conteúdos temáticos, tem o objetivo de recolher subsídios para colaborar na construção de um projeto de desenvolvimento nacional com empregos, soberania e justiça social.