O presidente da AEAEJ, Leonel Rocha, e o diretor do SENGE Rio Marco Antonio Barbosa
O Rio de Janeiro será a sede do XXXI Congresso Brasileiro de Agronomia, que será realizado em 2019. O diretor do SENGE Rio Jorge Antonio e o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Rio de Janeiro, José Leonel Rocha, participaram da comissão que organizou a candidatura do Rio.
Segundo Leonel, o Rio era o candidato mais apto por trabalhar há muito tempo a questão do combate aos agrotóxicos e também ter sido fundamental na criação da lei federal que regula essas substâncias.
Leonel conta ainda que o painel inicial será sobre o que é a agronomia e o que são os diferentes tipos de agricultura brasileira. Além disso, o objetivo também é discutir a relação do tema com equipes multidisciplinares que atuam na área e os movimentos sociais.
“Precisamos discutir o papel do profissional agro nesse jogo. Valorizar todos os profissionais, não apenas o engenheiro”, conta o presidente da AEARJ.
Este será a quarta vez que o Rio sedia o evento. As outras edições foram em 1934, na Universidade Rural, em 1963, também na Rural, e em 1985, na UERJ.