Seani faz apresentação na terça-feira (25), às 18h, sobre autovistoria predial

A Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Nova Iguaçu vai abordar também a segurança das edificações e a inspeção de gás, com participação de Marco Antônio Barbosa, diretor do Senge RJ, e de Luiz Barata, diretor da Mútua-RJ.

O próximo episódio do PodCast da A Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Nova Iguaçu (Seani), no dia 25 (terça-feira), às 18h, vai tratar abordar o tema “Autovistoria predial, Insegurança nas Edificações e Inspeção de Gás”, com a participação do engenheiro Marco Antônio Barbosa, diretor do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) e com o engenheiro mecânico Luiz Barata, diretor financeiro da Mútua-RJ, caixa de assistência dos profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ).

O objetivo da apresentação é contribuir para a maior segurança da população, fortalecendo as boas práticas de vistoria predial. Também compõem a mesa o presidente da Seani e Conselheiro Estadual engenheiro Davidson Ferreira, o inspetor do Crea-RJ e diretor financeiro da Seani, engenheiro Vinícius, e o enegnheiro Ismael, também diretor da Seani.

Durante o podcast, que também será transmitido pelo YouTube, será possível esclarecer várias dúvidas frequentes sobre o tema:
• Como a Autovistoria Predial pode proporcionar a valorização dos imóveis e segurança para população;
• A prorrogação da Inspeção Predial de 2023 para 2026 e seus efeitos para os profissionais e para população;
• Como está sendo conduzido o processo de Autovistoria na cidade de Nova Iguaçu;
• Faz-se necessário investir de alguma maneira em informação e capacitação para os síndicos, para que eles possam compreender a importância da legislação?

Para acompanhar a apresentação sobre “Autovistoria predial, Insegurança nas Edificações e Inspeção de Gás”, clique em: https://www.youtube.com/watch?v=1KFjAOa4pPg