Sem diálogo por parte da Eletrobras, trabalhadores e trabalhadoras deliberam sobre paralisação e judicialização

Com negociações esgotadas, eletricitários podem entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 03 de junho, pelo Zoom

Pode terminar em greve e judicialização a primeira negociação entre a Eletrobras privatizada e seus trabalhadores. Essas serão as pautas da Assembleia Geral Extraordinária Conjunta convocada para hoje no final da tarde pelo Senge RJ, Sintergia RJ, Sinaerj e Sindecon.

Foram inúmeras rodadas de negociações que, uma após a outra, evidenciaram a estratégia da empresa de impor redução de salários e benefícios conquistados em anos de lutas. Apesar dos esforços dos representantes da categoria, as lideranças sindicais consideram os argumentos esgotados e, sem consenso possível para as reivindicações relativas à data-base de 2024, preparam o próximo passo na luta, firmes no objetivo: evitar perdas para os trabalhadores de uma empresa estratégica para o Brasil e que acumulou lucro de R$ 4,4 bilhões no último ano.

A assembleia de trabalhadores(as) que liberará sobre o dissídio coletivo e a paralisação acontecerá em 27/05, a partir das 18h.

Link de inscrição para a assembleia: https://www.assembleias.org/setor-eletrico

Confira abaixo o Boletim Linha Viva de 24/05.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil