SENGE inicia seminário de negociações coletivas

A atividade, desenvolvida junto com DIEESE, visa fortalecer o processo de negociação

O SENGE-RJ, em parceria com o DIEESE, está realizando o 1º encontro do Seminário Estrutura e Processo de Negociação Coletiva. O primeiro encontro foi realizado no dia 05 de maio de 2014 (segunda-feira), no Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro.

Neste primeiro encontro, o DIEESE fez a apresentação da proposta de programa do Seminário, da metodologia a ser trabalhada e a definição do funcionamento da atividade.

Olímpio Alves dos Santos, presidente do SENGE-RJ, destacou que este é um curso para os participantes e para o sindicato, devido a relevância das negociações para o trabalho da entidade.

Gunter Angelkorte, diretor responsável pelo setor de negociação, destaca que o curso traz como novidade o debate jurídico, que muitas vezes aparece nas negociações.

Jardel Leal, do DIEESE, destacou que a metodologia do curso é pensada de forma a levar em consideração o conhecimento de cada participante.