SENGE manifesta apoio ao Sindicato dos Jornalistas

O SJPMRJ está sofrendo com sucessivas acusações inverídicas

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (SENGE-RJ) se solidariza com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ) que está sofrendo com sucessivas acusações inverídicas.

O Sindicato dos Engenheiros repudia a tentativa de derrubar uma diretoria sindical através da truculência e da desinformação. A cobertura parcial de grandes veículos de comunicação indicam que está em curso uma articulação de caráter golpista e anti-democrática.

É importante ressaltar que a atual gestão do sindicato conseguiu, em um curto período, vitórias concretas em termos de ganhos salariais e direitos trabalhistas nas redações cariocas, o que certamente incomodou muito os patrões.

A participação democrática da categoria nos debates, assembleias e no cotidiano do sindicato é positiva, fortalece o sindicato e deve direcionar a luta dos trabalhadores.

A atual diretoria do Sindicato dos Jornalistas venceu as eleições legitimamente nas urnas. E é nas urnas que essa disputa deve ser feita, sem interferência da mídia, dos patrões, respeitando a autonomia e organização dos jornalistas.