SENGE Rio critica privatização da Eletrobrás

Energia é um insumo estratégico para a soberania e o desenvolvimento do Brasil.

Na noite desta segunda-feira (21), o governo golpista de Michel Temer anunciou a privatização do sistema Eletrobrás. O ministro de Minas e Energia Fernando Coelho afirmou que irá propor ao Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos a desestatização da empresa.

O SENGE Rio critica o processo de privatização de um setor estratégico e fundamental para o desenvolvimento e soberania do Brasil que é o setor de energia. A desestatização trará falta de investimentos e descontrole das tarifas no mercado livre. O resultado serão apagões e tarifas astronômicas para os consumidores.

O Sindicato defende a Eletrobrás pública. Ela não é apenas uma fábrica de quilowatts. Como responsável pela geração, transmissão e distribuição de um insumo estratégico e fundamental para o desenvolvimento do Brasil, ela também desempenha seu papel nos setores econômico e social do país. Isso ocorre porque o Sistema Eletrobras ainda tem caráter público. Privatizá-lo será o fim de projetos fundamentais para a população brasileira.

É preciso reunir as forças dos trabalhadores com a dos brasileiros para lutar contra esse crime contra o Brasil. Por uma Eletrobrás pública!