SENGE Rio defende eleições diretas e convoca o povo para as ruas

O Brasil vem sofrendo com uma série de ataques a democracia. Vivemos sob os desígnios de um governo ilegítimo, que, mais uma vez, teve seus atos corruptos evidenciados.

Foto: Claudionor Santana

Na noite do dia 17 de maio foram divulgados em diversos meios de comunicação uma gravação que mostra Temer dando o aval para a compra do silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Também aparecem como envolvidos na operação outros parlamentares do PMDB e do PSDB, como Aécio Neves (PSDB-MG), Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) e Zezé Perrela (PSDB-MG). Este último é dono da empresa em que está registrado o helicóptero apreendido em novembro de 2013 com 450 kg de pasta base de cocaína.

Neste cenário, vemos a mídia comercial agindo com suas já conhecidas artimanhas. Devemos lembrar que foram estes meios de comunicação que orquestraram o Golpe que levou a destituição da presidenta democraticamente eleita Dilma Roussef (PT). Foram eles que defenderam a permanência do presidente golpista e apoiaram a falaciosa campanha de Aecio Neves contra a presidenta legítima e contra o povo brasileiro.

Com a queda da pretensa legitimidade de Temer, o empresariado midiático, a fim de se proteger, age sorrateiramente para derrubá-lo e já desenha a entrada de seu novo representante no poder.

Há claro apoio a eleição indireta de um governante que deverá prosseguir com as políticas antidemocráticas e que atentam contra os direitos dos trabalhadores, como as reformas trabalhista e da previdência.

O nome do atual Ministro da Fazenda do governo ilegítimo Henrique Meirelles já é apontado como “o bastião da estabilidade”. No entanto, é necessário recordar que Meirelles foi presidente do conselho da J&F, holding da JBS, entre 2012 e 2016, empresa envolvida epicentro do escândalo de corrupção no qual Temer está envolvido.

Defendemos que seja instituído um tribunal constitucional para julgar politicamente todos os representantes do poder executivo envolvidos em esquema de corrupção.

Exigimos eleições Diretas Já! Só a mobilização popular tem força para barrar essa sucessão de golpes à democracia que o Brasil vem sofrendo.

Vamos ocupar às ruas de todas as cidades brasileiras no próximo domingo, dia 21, e tomarmos Brasília no dia 24 de maio para exigir:

QUE O CONGRESSO RETIRE DA PAUTA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E A REFORMA TRABALHISTA

FORA TEMER!

DIRETAS JÁ!