Senge-RJ apoia luta dos professores

Os engenheiros também repudiam a forte repressão policial contra os manifestantes

O SINDICATO DOS ENGENHEIROS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (SENGE-RJ) declara seu apoio à mobilização dos professores. Repudiamos a forma violenta como estado tem reprimido os manifestantes, que vem ocupando as ruas na luta por uma educação digna e de qualidade.

Cobramos que a prefeitura e o governo do estado se disponham a uma negociação respeitosa e transparente com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), sem ameaça de corte no ponto e de demissão de grevistas.

Os professores realizarão um ato nesta terça-feira (15), Dia dos Professores, a partir das 17h. A concentração será na Candelária. Outros atos também serão realizados hoje em diferentes capitais, como São Paulo, Brasília e Salvador.