Senge-RJ assina parecer sobre a Vila Autódromo

Documento apresenta à Prefeitura um plano alternativo a remoção da comunidade

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) assinou, na noite desta segunda-feira (05), um parecer técnico que analisa situação da Vila Autódromo e  avalia alternativas de moradia para a comunidade. A Prefeitura do Rio prevê a remoção da Vila, usando como argumento as obras para as Olímpiadas de 2016.

Além do Senge-RJ, também assinam o documento a Associação Brasileira de Antropologia (ABA), a Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB), a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS), o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-RJ), o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), o Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio de Janeiro (SARJ) e a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR).

Para ler o documento, clique aqui.