Uma vitória coletiva para a engenharia fluminense: Após articulação do Sindicato dos Engenheiros no Rio de Janeiro (Senge RJ) com os trabalhadores e a diretoria do Grupo Enel, a entidade garantiu a representação de mais um importante grupo de profissionais.
Com a absorção da Enel Green Power — braço do grupo dedicado à energia eólica e solar — pela Enel Brasil, cerca de 100 engenheiros da antiga subsidiária, lotados no Rio de Janeiro, passarão a contar com a defesa do Senge RJ nas mesas de negociação nacionais. Com o acordo, o Sindicato amplia sua base e fortalece sua atuação frente à holding.
O compromisso foi firmado durante a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025/2027, realizada em 04/10. Segundo Aluires Mothé, representante sindical do Senge RJ, a conquista é fruto de um histórico de construção baseado no diálogo constante.
“Sou representante sindical do Senge RJ na Enel Distribuição há 30 anos e mantenho boas relações com a direção da empresa. Nós sempre buscamos o diálogo para garantir conquistas para os trabalhadores. O resultado é uma interlocução aberta, calcada na convivência”, destaca Aluires.
Imagem: Shutterstock