Senge RJ convoca categoria e sociedade civil para grande Ato pela Soberania Nacional no Clube de Engenharia em 1º de setembro

Mais de uma centena de entidades mobilizam suas bases para enviar um recado às forças imperialistas e aos traidores da pátria: resistiremos, hoje e sempre, a qualquer tentativa de ingerência sobre nossa economia e a livre determinação do nosso povo

O presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), Clovis Nascimento, e o diretor de Comunicação, Olímpio Alves Santos, convocam toda a categoria e a sociedade civil para o grande Ato pela Soberania Nacional, que acontecerá no próximo dia 1º de setembro (segunda-feira), às 18h, no auditório do Clube de Engenharia.

O encontro ocorre em um momento de grave ameaça à independência das instituições nacionais, diante do claudicante imperialismo americano, alimentado pela traição de brasileiros que não honram a pátria em que nasceram.

Mais de 100 entidades — sindicatos, movimentos sociais, academia e mandatos parlamentares — estão envolvidas na mobilização, que contará com o lançamento de um manifesto durante o evento. Toda a sociedade civil está convidada a assinar o documento, disponível neste link.

“É preciso mobilizar a sociedade como um todo em torno da pauta da soberania. É a partir desta luta comum que alcançaremos tudo o que buscamos no que diz respeito ao desenvolvimento e à superação das desigualdades. A defesa da nossa autonomia frente ao imperialismo, a soberania do nosso povo, deve atravessar nossas reivindicações pela superação da fome, saneamento para todos, moradia digna e justiça social”, destaca Olímpio.

“Na próxima segunda-feira, daremos uma demonstração clara de que a defesa da soberania brasileira é fundamental. Por isso, convoco todos os companheiros e companheiras a estarem, no dia 1º de setembro, no Clube de Engenharia, para que possamos, juntos, bradar em alto e bom som que a nossa soberania é inegociável”, conclama Clovis.

Clique aqui para ler e assinar o Manifesto em Defesa da Soberania Nacional.

Ir para o conteúdo