Não são os acordos a portas fechadas com o STF, nem as sessões que atravessam a madrugada, nem a pressa antes do recesso parlamentar que definem os rumos do país.
Na democracia, somos nós que ditamos o caminho. Somos nós, não os inimigos do povo.
No domingo, às 13h, em Copacabana, cumpriremos nosso dever cívico de, mais uma vez, enviar um recado claro a Brasília: não haverá anistia para quem tentou derrubar nosso direito mais sagrado — o direito de escolha. Para quem atentou contra a democracia, planejou o assassinato de um presidente eleito, colocou bomba em caminhão de combustível, destruiu obras de arte públicas e revirou gabinetes em clima de festa.
Também não haverá sossego para quem trata o país como quintal particular e decide a portas fechadas, à revelia dos próprios eleitores, o destino dos piores criminosos.
Domingo nos encontraremos novamente para barrar a quadrilha instalada no Legislativo. Há poucos meses, barramos a blindagem que esses canalhas construíam para si mesmos. Faremos de novo.
Sem destaque para siglas partidárias, mas com a presença de todas aquelas que somam forças na luta para superar esse cenário de destruição, estaremos lá, juntos mais uma vez, para dizer: NÃO À ANISTIA PARA GOLPISTAS.
O Senge-RJ convoca toda a categoria para participar de mais um momento histórico da democracia brasileira.
Mais uma vez, engenheiros, geólogos, geógrafos, agrônomos — os profissionais das geociências que ajudaram a construir o Brasil — estarão presentes na luta. Com arte, militância e presença cidadã, integrando as massas, salvaremos nosso Brasil de quem o quer pequeno, sujo, atrasado e emporcalhado.
Porque o Brasil é grande. É potência. É popular. E se não for com a participação do Congresso, será pela pressão das ruas e pela voz de quem de fato o construiu.
Então, até domingo: pelo Brasil e contra aqueles que fazem transbordar o pior da política na Praça dos Três Poderes.
FORA HUGO MOTTA!
SEM ANISTIA PARA GOLPISTAS!
Domingo, 13h, Posto 5 – Copacabana
Até lá.