Na terça-feira, 18 de março, a hora do almoço é de luta para os trabalhadores e trabalhadoras da Eletronuclear. Horas antes da audiência que acontecerá no TRT, para discutir o ACT, a categoria tomará as ruas para demonstrar a sua indignação.
Com concentração a partir das 12h30 na porta da sede da empresa, – na Rua da Candelária, 65, Centro -, o ato terá início, às 13h, em frente ao TRT-RJ, algumas quadras dali.
A manifestação será um protesto dos trabalhadores(as) e seus sindicatos contra a interrupção unilateral do diálogo, por parte da Diretoria da Eletronuclear, bem como seus impactos na negociação em curso do Acordo Coletivo de Trabalho. O ACT será discutido no TRT, às 14h, em audiência de conciliação.
O ato dos trabalhadores e trabalhadoras acontece após sucessivas manifestações dos sindicatos contra o deslocamento forçado para Angra dos Reis, à redução do quadro de funcionários, à defesa pública de diretores contra os interesses da Eletronuclear, e às demais ações que degradam o ambiente de trabalho, colocando em risco a segurança dos trabalhadores e da sociedade.
A participação de TODOS e TODAS é fundamental para que a Eletronuclear valorize de fato seu principal ativo: seus trabalhadores e trabalhadoras!