Senge RJ está na luta: Glauber fica!

O Senge RJ, especialmente os eletricitários que compõem sua diretoria e sua base, reafirma seu apoio ao parlamentar que, mais uma vez, enfrenta de frente o autoritarismo

A direção do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Senge RJ manifesta seu apoio ao deputado federal Glauber Braga (PSOL RJ), vítima de uma nova tentativa de cassação de seu mandato. A perseguição de Arthur Lira contra uma das vozes mais aguerridas do Congresso Nacional na defesa da classe trabalhadora é um absurdo que nós não podemos admitir.

Depois de ser sistematicamente perseguido por um membro do MBL, uma das faces do fascismo no Brasil, Glauber reagiu a insultos contra sua mãe – que estava doente e veio a falecer dias depois – proferidos nos corredores da Câmara. Por isso, foi acusado de quebra de decoro.

É inconcebível que a Comissão de Ética e Decoro da Câmara dos Deputados, que engaveta processos em série, com as mais variadas acusações, por entender que os fatos que levaram aos mesmos aconteceram “no calor do momento”, tenha aprovado a continuidade do processo contra Braga, que defendia a honra da própria mãe.

Sabemos todos que o que está em jogo não é a reação de Glauber a insultos do MBL, mas mais uma tentativa de calar um parlamentar que tem sua trajetória política marcada pelo apoio às pautas sociais, aos movimentos populares e ao povo trabalhador. Que denuncia abertamente os métodos antidemocráticos que o centrão e a extrema-direita instauraram no legislativo para dominar o orçamento público, em um verdadeiro sequestro de recursos liderado pelo presidente da câmara e seus aliados.

Também conhecemos bem o caráter de Arthur Lira, presidente do Congresso, que, enquanto se senta sobre denúncias contra a extrema-direita, articula nas sombras o processo contra um adversário político que está entre os poucos que têm a coragem de chamá-lo pelos adjetivos que merece.

Durante o período que Glauber terá para apresentar sua defesa, é fundamental que os movimentos sociais, sindicatos e parlamentares de todo o campo progressista se manifestem e defendam seu mandato, um dos poucos realmente populares no congresso e dos mais representativos nas lutas da classe trabalhadora.

O Senge RJ, especialmente os eletricitários que compõem sua diretoria e sua base, reafirma seu apoio ao parlamentar que, mais uma vez, enfrenta de frente o autoritarismo.

Glauber fica! 


Diretoria Colegiada
Senge RJ

Pular para o conteúdo