SENGE-RJ lamenta o falecimento de Clemilce Carvalho

(Foto: ANFIP)

O SENGE-RJ lamenta profundamente o falecimento da companheiro Clemilce Carvalho, que aconteceu no dia 30 de janeiro.

Clemilce era Auditora-Fiscal da Receita Federal do Brasil e, em artigo publicado no Jornal do Engenheiro em fevereiro de 2011, defendeu a Previdência Social e sua importância para os brasileiros.

Ela afirmou já na época que “o sistema público de Previdência Social continua sofrendo pressões de setores influentes da economia brasileira, a quem não interessam a grandeza e o alcance do maior programa de desconcentração de renda do país – e de alavancagem da economia, principalmente de pequenos e médios municípios.”

Clemilce destacou ainda que “também pressionam contra sua estabilidade os grandes conglomerados de previdência complementar aberta, que vem robustecendo, na rede bancária, grande volume de riqueza, o maior dos lucros apresentados pelas instituições financeiras.”

Por fim, representando sua luta pela Previdência Social, a Auditora-Fiscal da Receita Federal afirmou: “ficamos com o júbilo de defender a Previdência Social, fator de paz interna do país e da redução das desigualdades sociais.”

Luta esta que permanece atual diante da “reforma” da Previdência proposta pelo governo golpista de Michel Temer.