Senge-RJ participará de reunião em Brasilia

Ministro Gilberto Carvalho irá receber Plataforma Operária e Camponesa

Acontecerá uma reunião da Mesa de Energia na tarde da próxima segunda-feira, dia 8. O encontro será com integrantes da Plataforma Operária e Camponesa para Energia, da qual a Fisenge faz parte, com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. “Este é um momento importante para reforçarmos as pautas dos trabalhadores do setor elétrico e dos movimentos sociais com o governo”, afirmou o presidente da Fisenge, Carlos Roberto Bittencourt, que irá representar a federação na reunião ao lado do presidente do Senge-PR, Ulisses Kaniak, e o diretor do Senge-RJ, Gunter Angelkorte.

Integram a Plataforma Operária e Camponesa para Energia: Federação Única dos Petroleiros (FUP), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), Sindicatos dos Eletricitários do Distrito Federal (Stiu/DF), de Minas Gerais (Sindieletro/MG) e de Santa Catarina (Sinergia/SC) e Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de São Paulo (FTIUESP).