SENGE-RJ promove seminário sobre segurança predial

Próxima reunião será realizada no dia 24 de março, às 16h, na sede do Sindicato

Com o objetivo de esclarecer e orientar a categoria sobre a segurança predial, a partir das exigências da nova legislação, o SENGE-RJ promove, no próximo dia 24, o último Seminário Laudo Técnico de Vistoria Predial – LTVP (Autovistoria). O encontro será realizados a partir das 16h, na sede do Sindicato. A inscrições já foram encerradas. Os primeiros encontros foram realizados nos dias 12, 17 e 19 de março. Na ocasião, tambéms será lançada no “Guia de Procedimentos para Engenheiros”.

“Esse laudo pode evitar tragédias, como o desabamento dos prédios na Avenida Treze de Maio, que aconteceu em 2012. Além disso, valoriza o trabalho do engenheiro por se tratar de um laudo técnico embasado, realizado por vários profissionais”, defende o diretor do SENGE-RJ Marco Antonio Barbosa, um dos organizadores do evento.

Durante os quatro encontros, os engenheiros poderão opinar sobre o guia, pré-elaborado pelo SENGE-RJ. Após os seminários, as sugestões serão inseridas e o guia será finalizado pelo Sindicato, para distribuição gratuita.