SENGE-RJ realiza assembleia do FGTS

AGE será realizada nesta segunda-feira (25), às 18h, na sede do Sindicato

O Departamento Jurídico do SENGE-RJ realizará, nesta segunda-feira (25), às 18h, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) sobre a ação do FGTS. O objetivo é aprovar a atuação do Sindicato como substituto processual dos engenheiros de todo o Estado do Rio de Janeiro em ação coletiva judicial.

Através de um informe, a diretoria do SENGE-RJ esclareceu que, após ter realizado um estudo sobre a viabilidade jurídica da nova ação de perdas do FGTS, ajuizará brevemente uma ação coletiva que abrangerá a todos os engenheiros e demais representados da entidade (agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, físicos, tecnólogos e de profissões similares ou conexas de nível superior) no Estado do Rio de Janeiro.

A questão se refere ao fato de que o Governo Federal não tem corrigido a TR (Taxa Referencial, que por lei é o índice de correção que a CEF deve aplicar para atualizar o saldo do FGTS) da maneira correta, sequer acompanhando a inflação, o que pode estar gerando um prejuízo aos trabalhadores, na correção do fundo, em mais de 80% e desde o ano de 1999.

O SENGE-RJ fica na Avenida Rio Branco, 277, 8º andar – Centro.