Senge RJ se solidariza com trabalhadores da Nuclep, a favor da saída de toda a diretoria da estatal

O Senge RJ se solidariza e se soma aos empregados da Nuclep na mobilização pela saída do contra-almirante Carlos Henrique Silva Seixas da Presidência da empresa, junto a toda a diretoria da estatal - civis e militares.

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) se solidariza e se soma aos empregados da Nuclep na mobilização pela saída do contra-almirante Carlos Henrique Silva Seixas da Presidência da empresa, junto a toda a diretoria da estatal – civis e militares.

No processo de reconstrução nacional, é inaceitável que uma gestão alinhada aos interesses dos governos Temer e Bolsonaro e às suas diretrizes antidemocráticas permaneça à frente de uma indústria estratégica e essencial à soberania nacional.

O Senge RJ repudia a militarização de postos de confiança em empresas estatais, assim como ações autoritárias e práticas anti-sindicais, como a interpelação judicial aos dirigentes do Sindmetal-RJ, feita por diretores da estatal.

O Senge RJ se coloca à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras da Nuclep nesta luta, e também reivindica, em nome de uma engenharia fundada no interesse nacional e social, a saída imediata do presidente e dos diretores da Nuclep.

A Diretoria

Senge RJ