Sindicato assina ACT com a CET-RIO

Acordo inclui reajuste de 7,9% sobre cláusulas econômicas, mas mantém tíquete a R$12

Os trabalhadores da CET-Rio, reunidos em assembleia geral na última sexta-feira (16), decidiram aceitar a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016 encaminhada pela empresa.

O acordo inclui reajuste salarial de 7,9%, relativo ao IPCAe (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial) acumulado do período de 1 de abril de 2014 a 31 de março de 2015. O índice também incidirá sobre as demais cláusulas econômicas do ACT, como, por exemplo, o Auxílio-Creche. O documento manteve o valor do tíquete em R$ 12 diários.

Na ocasião, também foi aprovada a abertura de processo administrativo individual, com cada empregado requerendo o pagamento da promoção por antiguidade de uma faixa salarial, retroativa ao mês de julho de 2015.