Sindicato entra com ação contra a Comlurb

Reajuste salarial está entre propostas encaminhadas ao Tribunal Regional do Trabalho

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) entrou com uma ação judicial contra a Comlurb. O objetivo da ação é garantir a participação do Senge-RJ nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho. O processo foi protocolado no dia 26 de março.

O pedido foi encaminhado ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O documento inclui reajuste salarial, estabilidade no emprego, transparência dos órgãos gestores da empresa e Participação no Lucro ou Resultado (PLR), entre outros direitos.

“Esta ação é suscitada quando são frustradas as tentativas de negociação entre as partes para chegar a um acordo sobre melhores condições de trabalho. Em razão da inviabilidade das próprias partes chegarem a um consenso, a demanda é levada ao poder judiciário, para que analise as propostas e decida sobre o impasse” – explicou Dr. Beatriz Pereira dos Santos, advogada responsável pelo processo.

Clique no link (http://pje.trt1.jus.br/segundograu/ConsultaPublica/listView.seam) e acompanhe o processo através do nº 0010258-66.2013.5.01.0000