Sindicatos convocam ato em 15/05 contra a privatização do que restou da Cedae pública

Após a venda da distribuição e da manutenção de rede, promovida por Cláudio Castro com as bênçãos de Bolsonaro, agora é a captação e produção de água que estão em risco

O Senge RJ convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras para o ato em frente ao prédio da Cedae, na Avenida Presidente Vargas, nesta quinta-feira, 15 de maio, às 10h. Vamos, juntos, lutar contra a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae).

É hora de pressionar contra a abertura de capital que pode entregar ao mercado o que restou do processo de privatização iniciado em 2021. O risco é real e o caminho, se concretizado, será irreversível. Precisamos mostrar que estamos mobilizados e dispostos a impedir mais esse retrocesso no direito à água.

Sabemos a que esse processo criminoso pode nos levar: a uma crise hídrica sem precedentes, alimentada por serviços de baixa qualidade e tarifas cada vez mais caras, como já experimentamos com as concessionárias.

Não podemos perder o que restou da Cedae pública.

Sindicatos, parlamentares, movimentos sociais e representantes de diferentes extratos sociais estarão presentes e a sua participação é fundamental.

Compareça! A luta é agora.

Ir para o conteúdo