Sindicatos encaminham pauta do ACT 2020/21 à EPE

Entre as reivindicações, a reposição da inflação do período e das perdas entre 2014 e 2019.
Negociação Coletiva – Senge RJ/EPE
O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), Sintergia-RJ e Sinaerj encaminharam à direção da EPE, no dia 20 de fevereiro, a pauta de reivindicações dos trabalhadores, com vistas à celebração do ACT 2020/2021, aprovada, em 18/02, em Assembleia Geral Extraordinária. Dentre as reivindicações previstas na pauta, destacamos as seguintes:
  • revisão dos salários para reposição integral  da inflação do último ano;
  • reposição de perdas acumuladas entre 2014 e 2019;compensação indenizatória no valor correspondente à perda de massa salarial nesse mesmo período;
  • correção dos demais benefícios econômicos vigentes, considerando-se, igualmente, todas as perdas acumuladas em virtude dos últimos ACTs,
No ofício de encaminhamento da pauta, solicitamos manutenção da data-base, prorrogação das cláusulas do ACT vigente até que sejam concluídas as negociações e agendamento célere da primeira reunião negocial.
Mantenha seu cadastro atualizado junto ao Senge-RJ e fique atento a novas informações.
Senge RJ
Telefones: (21) 3505-0717 e (21) 99458-1297 (Whatsapp) – atualize seu número de celular junto ao Senge-RJ para receber nossas notificações.