A CUT-Rio convocou todos os sindicatos associados à Central para comparecerem nesta terça-feira (14), às 11h, na porta do Banco Central, na Av. Presidente Vargas, 730, no centro da cidade. O movimento sindical se une na luta para destravar as amarras à economia impostas pela atual política monetária do Banco Central, para que o país possa crescer, gerar emprego e renda.
O objetivo é protestar contra a política de juros extorsivos, entre os maiores do mundo, que trava o desenvolvimento do país e aprofunda a miséria e o desemprego. A CUT e os sindicatos Cutistas apoiam a defesa, feita pelo presidente Lula, de um Banco Central que esteja a serviço do povo e dos interesses do país, e não de especuladores.
Além de aprofundar a política favorável ao rentismo, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, também é acusado de não atuar de forma independente, uma vez que integrava o grupo de WhatsApp dos ministros da gestão Bolsonaro.
É urgente enfrentar essa situação e discutir a falsa autonomia do BC, que na prática tem se revelado verdadeira subserviência ao mercado financeiro.
#BancoCentral #JurosAltosNão
🚨CONTRA juros abusivos e falsa autonomia do BC!
🔗Instagram:
https://www.instagram.com/p/CofLdvALL50/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
🔗Facebook:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0p58fYLMvek1nmvVWjyMSYL6ynQH5zGy66yYHvLsCWWwbzxzwxMLhJerSzVG9DAFYl&id=100068921037288&mibextid=Nif5oz
🔗Twitter:
https://twitter.com/cutrio_/status/1624071611081949184?t=yRfVRm1JgE8-xNJFmQEUqw&s=19