Sindicatos informam sobre a greve na EPE nesta semana e na próxima

Assembleia no dia 07/10 rejeitou por unanimidade a primeira proposta formal da empresa e aprovou por unanimidade a ampliação do movimento grevista para os dias 14, 15 e 16/10

INFORMES DA GREVE DE 48 HORAS NOS DIAS 07 E 08.10.2025

ACT 2025-2026

 

Nos dias 07 e 08 de outubro de 2025, foi realizada greve de 48 horas pelos(as) empregados(as) da EPE, em continuidade ao movimento em defesa de um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) digno e justo.

Durante a assembleia conjunta do dia 07/10, após os debates, os trabalhadores deliberaram:

  • Rejeição por unanimidade da contraproposta encaminhada pela Diretoria da EPE, que constitui a primeira proposta formal da empresa;
  • Aprovação por unanimidade da ampliação do movimento grevista para três dias de paralisação, a serem realizados na próxima semana, de terça (14/10) a quinta-feira (16/10).
    • Terça e quarta-feira: paralisações presenciais na porta da EPE.
    • Quinta-feira: greve em modalidade remota, com realização de reunião específica sobre o ACT.

Foi avaliada a importância de uma reunião entre os Sindicatos, a Comissão dos Empregados e a Diretoria da EPE.

A empresa já foi informada do resultado da assembleia, conforme ofício em anexo, onde cobramos um breve retorno da contraproposta e a reunião com a Diretoria Executiva.

No dia 08, os empregados, mesmo com chuva, realizaram seu ATO na porta da EPE com a realização de um café da manhã e a campanha de arrecadação de 1 kg de alimento não perecível, que foi doado para a Congregação Espírita Francisco de Paula.

O movimento segue firme e unido pela valorização dos trabalhadores e pela construção de um ACT que reconheça o compromisso e a dedicação de todos(as).

 

OFÍCIO CONJUNTO 07.10.2025

Ir para o conteúdo