Sirney Braga – Nota de Pesar

O Senge RJ lamenta a morte, aos 67 anos, do companheiro Sirney Braga, presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado do Rio de Janeiro (CRT-RJ). É mais uma perda provocada pela covid-19 e pela falta de política de combate à pandemia.

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) lamenta a morte, aos 67 anos, do companheiro Sirney Braga, presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado do Rio de Janeiro (CRT-RJ).

É mais uma perda provocada pela covid-19 e pela falta de coordenação política no combate à pandemia. Sirney estava internado no hospital São José, em Duque de Caxias (RJ).

Desde o ano passado, Sirney liderava no estado do Rio de Janeiro a campanha “Técnicos Industriais em Ação”, criada por portaria do  CRT-RJ, com o objetivo de mobilizar voluntários para manutenção e recuperação de equipamentos hospitalares considerados essenciais ao tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Uma iniciativa que chegou a reunir cerca de 600 técnicos e a consertar quase 400 equipamentos.

Especializado em Eletrotécnica, aposentado de Furnas, o técnico industrial foi diretor da Associação dos Empregados de Furnas (Asef) e presidente do Sindicato dos Profissionais Técnicos Industriais no Rio de Janeiro (Sintec-RJ), onde também ocupou os postos de diretor-geral e diretor financeiro. No Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), foi diretor, conselheiro e assessor da Presidência.

O Senge RJ manifesta sua solidariedade com os familiares e amigos, compartihando da tristeza pela partida do companheiro e militante que nos fará  imensa falta.

Diretoria
Senge RJ

Pular para o conteúdo