Soberania em Debate: Ciência e Tecnologia Impulsionam o Desenvolvimento

A Ciência e a Tecnologia, quando apoiadas e incentivadas, são um belo celeiro do desenvolvimento econômico do país. Seu uso fomenta diversos setores, como a educação, a saúde, até a indústria 4.0, cujos caminhos levarão à completa descentralização de controle dos processos produtivos, graças aos dispositivos inteligentes acolhidos na badalada IA.

SOBERANIA EM DEBATE
Ciência e Tecnologia Impulsionam o Desenvolvimento
Quinta-feira, 8 de agosto, 16h

A Ciência e a Tecnologia, quando apoiadas e incentivadas, são um belo celeiro do desenvolvimento econômico do país. Seu uso fomenta diversos setores, como a educação, a saúde, até a indústria 4.0, cujos caminhos levarão à completa descentralização de controle dos processos produtivos, graças aos dispositivos inteligentes acolhidos na badalada IA.

Para falar sobre o assunto, o economista e Coordenador do NAPP-CT&I do Centro de Altos Estudos da Fundação Perseu Abramo, Luiz Antônio Elias, é o convidado da semana no Soberania em Debate. Ele acaba de participar, em Brasília, da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, momento histórico para a ciência do país. O evento definiu estratégias e prioridades para o avanço da CT&I, no país, nos próximos dez anos.

Não percam!

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano.

Debatedor:

Luiz Antônio Elias – Pesquisador Titular do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), aposentado.. Integra o Projeto Brasil Popular do MST no tema CT&I. Integrou a coordenação da Equipe de Transição do Governo Lula /Alckmin, na área de CT&I. Chefe do Departamento de Relações do BNDES com o governo federal (2014 a 2016). Secretário-Executivo do MCTI (2007 a 2014). Foi agraciado com a “Ordem Nacional do Mérito Científico” e a “Ordem Rio Branco Grau de Grande Oficial” (2008).

Entrevistadores:

Beth Costa – Jornalista