Soberania em Debate: O novo e polêmico Ensino Médio

O programa receberá a professora Marcia Carneiro, do Departamento de História do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal Fluminense

SOBERANIA EM DEBATE
O Novo e Polêmico Ensino Médio
Quinta-feira, 25 de julho, 16H

Depois de ajustes, idas e vindas entre as duas casas do Congresso e nove meses de tramitação, a reforma do novo ensino médio teve sua última versão aprovada no início deste mês de julho na Câmara.

A proposta sofreu muitas críticas por parte de professores. O aumento da carga horária, a ausência de formação das equipes para lidar com a mudança curricular e, muitas vezes, a falta de professores com conhecimentos específicos ou a falta de padronização do modelo aplicado nas diferentes escolas, inclusive da mesma rede estão entre as mais citadas.

Para analisar o novo e polêmico ensino médio, a professora de História da UFF, Marcia Carneiro, é a convidada da semana no Soberania em Debate.

Não percam!

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano. E estará aberta a perguntas pelo chat.

Debatedora:

Marcia Carneiro – Professora do Departamento de História do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal Fluminense, Docente do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Ensino de História – UFF e do Programa de Pós-Graduação Desenvolvimento Regional, Ambiente e Políticas Públicas da UFF/Campos. Pesquisa os temas: História e Memória, Saúde e participação política feminina, pensamento integralista, Coordenadora do Laboratório de Estudos das Direitas e do Autoritarismo e do Laboratório de Estudos da Imanência e da Transcendência.

Entrevistadores:

Beth Costa – Jornalista